Consumidor prefere “conversar com robôs” na hora de renegociar dívidas

Nos casos de dívidas com veículos e bancos, a porcentagem fica acima dos 70%, garante diretor do Instituto GEOC, Jefferson Frauches Viana

Recente pesquisa divulgada pelo Instituto GEOG, que reúne 16 das principais empresas de cobrança do Brasil. Tem a ver com o funcionamento dos canais digitais e dos Portais de Autonegociação, envolvendo não só o telefone sem atendente humano, quanto e-mail, mensagens, Whatsapp, Facebook e outros canais com a participação de agente virtual (robô) no lugar do atendende humano.

O diretor do Instituto GEOC, Jefferson Frauches Viana, detalha em entrevista ao programa os principais pontos da pesquisa inclusive os dois pontos referente à aceitação do sistema virtual na hora da renegociação da dívida atrasada. Pelo lado positivo, as pessoas dizem que acham bom ter um canal que possa ser usado a qualquer hora, principalmente à noite ou no fim de semana, ou seja, longe do trabalho. Mas também fazem sugestões. “As pessoas pedem mais opções como, por exemplo, a quantidade de vezes em que podem parcelar. E por isso mesmo a gente tem a preocupação com a linguagem virtual, para que ela seja acessível a todos, tanto que até o sotaque regional é respeitado na hora em que programamos os agentes virtuais”,  diz o diretor do GEOC.

Fonte: EBC

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