De Luca celebra fusão de estilos e DNA rock em novo show

Artista faz primeira apresentação após viagem pela Austrália e brinca o público com sua alquimia musical

image001

Rock teatral! Essa é a proposta de Sinfonia Tropical, o mais novo trabalho que o cantor De Luca apresenta para o público. Após o sucesso do primeiro álbum solo, Pão e Circo, De Luca volta com muito mais sofisticação sonora, mas sem esquecer sua natureza visceral e a preocupação com a magia das palavras. De Luca leva sua virtuosidade para o show com sua banda dia 15/12, às 22h, no Pub Drinker’s, no Humaitá. O artista mergulha nas suas influências e passeia pela história do rock’n’roll e pela evolução da sonoridade do gênero. Vai do rústico ao refinado e carrega neste segundo trabalho o DNA roqueiro com fortes traços de temperos tropicalistas, latinos, além de toques de orquestração, uso de sons sintéticos e outras surpresas.

Sinfonia Tropical conta com 11 canções autorais e inéditas que trazem uma atmosfera bem diferente do trabalho de estreia do intérprete. A teatralidade é um elemento chave que aflora em várias canções dessa safra nova. A fértil mistura de ingredientes tupiniquins com a sonoridade internacional, da qual o artista não desliga suas antenas, está mais evidente que nunca. Neste caldeirão, o rock e a MPB são os alicerces, mas o cantor explorou outros estilos que flertam com o gênero e enriquecem a qualidade da música.  Dessa mescla saiu o que o próprio De Luca define como aspecto principal da obra: “É um rock plural! Na canção título utilizamos, pela primeira vez, um quarteto de cordas com violinos, viola e violoncelo. A orquestração é uma ferramenta para construir arranjos de maneira clássica, mesmo com cordas sintéticas, que foram um recurso muito usado no rock dos anos 70. Dentro desse diálogo de influências tem blues, rock britânico, Buena Vista Social Club, nossas raízes africanas… Está tudo isso fundido nesse trabalho”. Dentre as músicas em destaque estão Ode ao Frio, Eu Não Matei John Lennon, Miss Simpatia, Seus Lábios São Ópio e a própria Sinfonia Tropical, single já disponibilizado em lyricvideo na rede e que fecha o disco.

De Luca 2017 X07

De Luca tem como companheiros de alquimia os músicos Lourival Franco no piano, Piero Grandi na guitarra, Jorge Valladão no baixo e Paulo Donato na bateria. Os três primeiros membros da banda assumiram a produção de três faixas cada e dividiram a função na faixa título. O cantor, por sua vez, ainda produz uma das canções que promete ser a mais experimental nessa viagem sonora. Diferentemente do primeiro álbum Pão e Circo, em que gravou tudo sozinho, dessa vez De Luca fez uma pré-gravação com as canções e enviou para a trupe, que colaborou bastante na construção dos arranjos gravados. De Luca se orgulha do resultado e da sintonia musical alcançada com o novo trabalho, que soa mais maduro: “As músicas com interpretação explosiva, carga poética, balanço e teatralidade estarão sempre presentes no show. Sinfonia Tropical é um irmão mais velho de Pão e Circo, mais swingado e um degrau acima no trato com os sons. Mantendo a forte influência de ícones que admiro como Os Mutantes, Ben Jor e Gilberto Gil. Tem muita energia e boas vibrações emanando dali. É um disco bem elaborado e pulsante”. Afirma o artista.

 

Serviço:

De Luca – Sinfonia Tropical

Dia: 15/12 – Hora: 22h

Local: Drinker’s – Rua Voluntários da Pátria,  449 – Humaitá

Telefone: (21) 99961-0478

Couvert Artístico: R$ 20,00 na lista amiga e R$ 30,00 fora da lista.

Classificação: 18 anos

 

Colaboração: Kassu Assessoria – Fotos: Stephanny Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s