Motoristas autônomos transportadores de combustíveis encerram greve no Rio

Terminou a greve dos motoristas autônomos de caminhões de combustíveis no Rio de Janeiro. A paralisação foi suspensa na noite dessa sexta-feira (8), após uma reunião entre os representantes do setor e o Governo do Estado.

A greve, que já estava causando desabastecimento em vários postos da capital fluminense, tinha sido deflagrada na quinta-feira (7). Os motoristas chegaram a bloquear os acessos às principais refinarias de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para impedir a entrada e saída dos caminhões tanques.

A principal reivindicação da categoria era a redução da alíquota do ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, cobrado sobre os combustíveis. Mas, de acordo com a assessoria do governo do Rio, não há possibilidade de atendimento do pleito devido à crise econômica pela qual passa o estado.

Entretanto, na reunião entre as partes, ficou acertado que o governo vai criar grupo de trabalho para negociar o atendimento de outras demandas dos motoristas transportadores de combustíveis.

Fonte: EBC – Ícaro Mendes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s