ALERJ celebra Dia Nacional e Estadual de Economia Popular Solidária

DSC_9531.JPG

A Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária, presidida na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro pelo Deputado Waldeck Carneiro, celebrou esta manhã o Dia Nacional e Estadual da Economia Popular Solidária, que é comemorado em 15 de dezembro. A data faz alusão ao nascimento de Chico Mendes, em 1944, em Xapuri, no Acre.

A comemoração na ALERJ contou com a presença de autoridades do Estado e dos municípios, mas principalmente com representantes e militantes dos movimentos de ECOSOL de vários municípios fluminenses. Durante a cerimônia, Waldeck entregou 11 moções a representantes de fóruns de economia solidária municipais e personalidades do movimento de ECOSOL: Marlene Miranda, do Fórum Municipal de Nova Iguaçu; Maria Iraci Martins de Macedo, Fórum de São João de Meriti; Janete Oliveira, do Fórum de Nilópolis; Bárbara Cunha, de Volta Redonda, Glória de Belford Roxo; Celecina, do Fórum de Niterói; Elza Santiago, do Fórum do Rio de Janeiro; Marcelo Xavier, do Fórum de Petrópolis; Antônio Oscar, do Fórum de Cooperativismo Popular; Luiz Antunes, educador popular e membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar; Maria Das Dores, professora e educadora popular.

WhatsApp Image 2017-12-15 at 15.28.16.jpeg

O dia 15/12 foi inserido no calendário estadual de datas comemorativas como Dia Estadual de Economia Solidária por iniciativa do deputado Waldeck.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s