Portuguesa carioca participa de quadrangular com coirmãs de outras cidades do Brasil

Copa Rubro-Verde: a competição do torcedor lusitano

Já está definido o primeiro adversário da Portuguesa Rio em 2018. O duelo, entretanto, acontece antes do Campeonato Carioca. No dia 4 de janeiro, às 19h, o time, comandado pelo técnico João Carlos, enfrenta a Portuguesa de Santos, pela Copa Rubro-Verde. A competição simbólica nasce da união das quatro portuguesas: carioca, paulistana londrinense e santista. Mais do que ser apenas um torneio, seu objetivo é ressaltar o que une os quatro clubes.

As Lusas fazem parte da história do futebol brasileiro e estão juntas por um grande propósito: a valorização da marca Portuguesa.  A relação de clubes coirmãos vem de longe. A agremiação mais longeva, a Portuguesa Santista, foi o embrião para que surgisse a partir de sua bem-sucedida experiência a Portuguesa de Desportos em 1920 na capital paulista, a Portuguesa Carioca em 1924, aqui no Rio de Janeiro, e a Portuguesa Londrinense no ano de 1950, em Londrina.

Logo oficial - Copa Rubro Verde

Segundo o presidente administrativo, João Rêgo, o sentimento é de “alegria” em unir todos os quatro clubes em uma só competição, que vai ocorrer no Estádio de Canindé, na capital paulista.

– É com bastante alegria que vamos compartilhar esse momento. A Copa é de extrema importância, pois vai fortalecer as quatro Portuguesas e as comunidades lusitanas de São Paulo, Paraná e aqui do nosso Rio de Janeiro. Acredito que após esse encontro, muitas coisas positivas virão.

Já o vice presidente Marcelo Barros salientou que a Copa Rubro-Verde será um  teste da equipe para o Campeonato Carioca.

– Os atletas já vêm treinando com bastante intensidade, e a competição vai servir para avaliar o desempenho dos jogadores. Pretendemos preparar um time forte para o Carioca.

Além do confronto entre a Portuguesa carioca e a de Santos no dia 4, a Lusa de São Paulo duela com a de Londrina  às 21h15. Os resultados vão definir os finalistas do torneio.

INGRESSOS

Para assistir aos jogos da Copa Rubro Verde, os torcedores devem pagar o valor de 10 reais, mais um quilo de alimento não perecível. Aposentados, crianças até 12 anos, estudantes e sócio-torcedores de um dos quatro clubes têm direito a  meia-entrada (5 reais) e mais o um quilo de alimento.

Os ingressos serão vendidos somente no Canindé e são válidas para os dois jogos de cada rodada. No dia 4, na abertura da competição, os ingressos para a disputa da final e do terceiro lugar também estarão à venda.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Tabela da competição:

04/01/2018 (quinta-feira):

19h00 – Portuguesa Carioca x Portuguesa Santista – 1ª Semifinal

21h15 – Portuguesa de Desportos x Portuguesa Londrinense – 2ª Semifinal

07/01/2018 (domingo):

16h00 – Disputa do 3º lugar

18h30 – Final

Local – Estádio de Canindé, São Paulo (SP).

Valores dos ingressos:

R$10,00 (inteira) + 1kg. de alimento não perecível

R$5,00 (meia) + 1kg. de alimento não perecível

 

Colaboração: jornalista Williany Brito

Um comentário em “Portuguesa carioca participa de quadrangular com coirmãs de outras cidades do Brasil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s