10 dicas para começar o ano pondo em prática suas metas

Todo início de ano, prometemos que vamos promover mudanças positivas de qualidade de vida. Economizar dinheiro, emagrecer, cuidar da casa, mas muitas vezes não conseguimos realizar estes nossos desejos. Com planejamento, em 2018 você vai conseguir. O Notícia Carioca convidou alguns experts para nos dar algumas dicas que podem fazer com que no novo ano tudo se concretize. Confira!

Estabelecendo metas – Bruno Fonseca – Master Coach de alto desempenho

“Nunca deixar de estabelecer as suas metas com os seguintes princípios: Especifique o que deseja; Mensure determinando um indicador; Analise o grau de relevância e importância da meta estabelecida; Estabeleça prazo para a conclusão da meta (DATA).”

Planejamento financeiro – Coach de planejamento financeiro Soraya Salomão

“Comece 2018 com um planejamento financeiro.  Monte uma planilha com os seus custos, gastos e ganhos. Organize isso da melhor maneira para que você consiga se entender. Guarde sempre as notas fiscais para ir atualizando. Faça metas com objetivos claros e com prazos reais para serem cumpridas. Dicas como: compare preços, compre sempre à vista quando tiver desconto e compre somente o necessário são essenciais para que esse plano realmente dê certo. O melhor jeito de mudar e começar hoje a mudança”.

Se arrume mais – Consultora de moda e estilo Sophia Marins

“Não se enganar, descobrir o seu tipo físico e se olhar no espelho são as melhores dicas para começar o ano se vestindo bem. Selecionar o que você gosta do que não gosta é o primeiro passo para entender o seu estilo. Descubra qual seu DNA e sempre se adapte ao ambiente que você está indo. Muita gente perde oportunidades em uma entrevista de emprego por não está indo adequadamente.”

Organize sua casa – Designer de interiores Mari Vigné da Duplex Interiores

“A bagunça atrapalha muita coisa. Quando estamos em um ambiente organizado, conseguimos melhorar o desempenho de tudo – tanto em casa, quanto no ambiente de trabalho. Um ambiente organizado traz calma. Uma boa opção é mudar os móveis de lugar para sentir um clima de mudança, incentivando a organização. ”

 Cuide do seu cabelo –  Cosmotóloga Lauciane Santanna da Lauline Cosméticos

“Aproveite que o ano começou e monte na sua agenda uma rotina de beleza. Escolha um dia da semana para relaxar e se cuidar. Faça massagem, cuide do corpo, se alimente bem e procure por especialistas. A rotina estressante pode ser um dos motivos para que seus planos não estejam se concretizando”.

Cuide do seu sorriso – Dr. Marcelo Siqueira – Cirurgião dentista

“O sorriso é a porta de entrada de qualquer pessoa, e, manter os dentes saudáveis é um cuidado que precisamos ter todos os dias. As 5 dicas essenciais são: Escove sempre os dentes após as refeições, passe final dentar após a escovação, não esqueça de passar o fio dental – tenha cuidados redobrados na higienização noturna, evite comer doces antes de dormir e não esqueça o enxaguante bucal

 Cuide da sua pele –  Dra Luciana Godinho – Biomédica 

“Os cuidados com a pele sempre são necessários, principalmente após os 30 anos, pois é nessa idade que o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, o que em consequência favorece o surgimento da flacidez, rugas e marcas de expressão. Por isso, é necessário um cuidado especial. “Não precisa ficar desesperada, porque para tudo hoje em dia tem jeito. Basta investir em cremes específicos para a hidratação da pele e em procedimentos estéticos como os Peelings”.

Pratique exercício físico – coach preparador físico Daniel Wayand da Box Crown Recreio

“O Crossfit tem como objetivo a pratica de exercícios funcionais, constantemente variados e alta intensidade, claro q isso tudo adaptado para a realidade de cada aluno. Não há restrição de idade para a pratica da modalidade, levamos em considerado não só esse fator, mas também o nível de treinabilidade de cada aluno, com isso usando as adaptações necessárias para cada um, hoje existe até uma especialização de Crossfit Kids onde essa aula e voltada totalmente para esse público.”

Seja gentil – Juliana Munhoz – Consultora de imagem

“Imagem pessoal também é comportamento. Em um mundo onde a aparência vem em primeiro lugar, quem é gentil certamente vai se destacar dos demais. Já experimentou ser reconhecido pela sua gentileza e pela forma como você trata o seu próximo? As nossas atitudes também são percebidas por outras pessoas”.

Seja Feliz – Coach Sabrina Espindola

“Para uma felicidade autentica são necessários três passos: 1) vida prazerosa: Viver mais momentos de prazer do que tristeza para construir emoções positivas. Acredite os prazeres podem ser através de pequenas coisas como no ato de se cuida, observar a natureza, brincar com o filho, um jantar agradável com os amigos e pessoas que ama. 2) Vida Engajada: Ter experiência de flow (estado mental positivo). Conquistar uma forma de ver a vida e viver construído na mentalidade positiva. 3) Vida Significante: Servir a uma causa que transcende a si mesmo. Identificar qual é o seu propósito e missão para fazer a diferença e ter um sentimento de pertencimento e legado”.

 

Colaboração: jornalista Sarah Monteiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s