Editorial de Fim de Ano

Cláudio Tostes*

Claudio Tostes.jpg

O Notícia Carioca começou no início de dezembro de 2017 sem pretensão alguma de ser um grande blog na cena alternativa de imprensa fluminense. A única meta é manter a independência, através do trabalho honesto de um jornalista com mais de 10 anos de experiência e um estudante em plena conclusão do curso de jornalismo. Nenhum outro plano foi traçado.

Em menos de 30 dias no ar, podemos dizer com orgulho que o Notícia Carioca tem mais de 130 matérias publicadas, usa uma rede integrada com mídias sociais de expressão, já alcançou mais de 600 visitas e mais de 500 leitores em um único dia, atingiu uma média de 52 leitores em plena semana de festas de fim de ano, já conta com dois colunistas fixos e nunca precisou se alinhar à modalidade de jornalismo praticada pelos veículos da chamada Grande Imprensa.

As assessorias de imprensa têm contado com todo apoio do Notícia Carioca e é com o mesmo entusiasmo que recebemos pautas de profissionais de comunicação social que representam desde grandes instituições até artistas de valor que lutam para mostrar seu trabalho. Nosso blog está aberto a todas as editorias.

O sucesso não tem segredo: é fruto de trabalho árduo. É nesta perspectiva de otimismo e labuta que encerramos o ano de 2017 e estamos prontos a enfrentar 2018 com todas as adversidades de um Brasil descrente, trabalhador e com dificuldades de reconhecer o verdadeiro valor de nossa gente. “O melhor do Brasil é o brasileiro”, dizia-se há poucos anos, após séculos do uso da expressão “tupiniquim” em tom pejorativo. Juntos, a cada matéria, vamos desvelar que “chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor”.

Feliz 2018!

*Cláudio Tostes é o jornalista responsável pelo Notícia Carioca e assessor de comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s