Bancários paralisam agência do Itaú no Centro de Niterói

Itaú 001

Cerca de 50 bancários que trabalham na maior agência do Itaú no Centro de Niterói paralisaram o atendimento ao público nesta quinta-feira (04/01) em protesto contra a demissão ilegal, segundo o Sindicato dos Bancários do município, de uma colega.

A funcionária, não identificada pelo Sindicato, teria sido demitida após ser licenciada pelo INSS, durante o período de cumprimento de aviso prévio, por acidente de trabalho (Benefício nº 91).

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói, Luis Cláudio Caju, o banco manteve ontem a demissão, o que fere a legislação trabalhista. Essa é terceira paralisação que o Sindicato promove em protesto contra a arbitrariedade promovida pelo Itaú, que é a instituição financeira privada que mais tem lucro no Brasil.
Itaú 002
“No dia 28 [de dezembro], nós fechamos a agência do Itaú [do bairro] de Santa Rosa, que tem uns 15 funcionários. O B91 garante a estabilidade do licenciado por um ano, quando ele está de aviso prévio. O sindicato não vai aceitar isso aí de forma nenhuma”, afirmou Luis Cláudio Caju. A demissão teria sido concretizada em novembro, período em que a funcionária já teria obtido o benefício do INSS.
O sindicalista contou que o objetivo da paralisação é que o Itaú cancele a decisão já tomada. O Notícia Carioca não conseguiu contato com a assessoria de comunicação do Itaú.
Colaboração: jornalista William Chaves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s