Expedição Niterói-Santos concluirá trajeto neste domingo, dia 7

Remadores de Niterói (RJ), Rio de Janeiro, Ubatuba (SP), Santos (SP) e São Paulo já cruzaram mais de 310 km e farão perna superior a 100 km até a chegada na Ponta da Praia, em Santos, no domingo. Expedição será adiantada em um dia em virtude das condições climáticas 

A Expedição Anamauê, a maior de canoa havaiana/polinésia do país, será concluída com um dia de antecedência, neste domingo, dia 7, em torno de meio-dia, horário de Brasília, na Ponta da Praia, canal 7, na altura do Aquário de Santos (SP). Os seis remadores de Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Santos (SP) e Ubatuba (SP) estão na praia do Paúba, em São Sebastião (SP), e farão duas pernas longas, num total superior a 100 km, neste sábado e domingo.
A previsão inicial era de finalização na segunda-feira, dia 8, mas em virtude da previsão de ventos mais fortes na região os remadores optaram por cortar o trecho para a Ilha do Montão, em São Sebastião (SP), e seguirão direto neste sábado para a Praia Branca, em Bertioga (SP) numa remada de 60km. No domingo, eles saem em torno das 6h e finalizam por volta do meio-dia em Santos (SP). O último trecho percorrido foi entre a praia do Perequê, em Ilha Bela (SP) e Paúba, em São Sebastião (SP).
Os remadores saíram no dia 27 da praia de Icaraí, em Niterói (RJ), do Icarahy Canoa Clube, passaram pelo Rio de Janeiro, com parada em Guaratiba, seguiram pela Marambaia para Ilha Grande, no litoral Sul Fluminense, no município de Angra dos Reis (RJ), onde realizaram duas paradas, em seguida ficaram na praia de Martins de Sá, em Paraty (RJ), e chegaram no fim da tarde do dia 31 em Promirim, em Ubatuba (SP). Depois seguiram para a Praia da Enseada, em Ubatuba (SP), Perequê, em Ilhabela (SP), Paúba, em São Sebastião (SP). Já foram percorridos mais de 310 km e com cerca de 420, 430 km a expedição é a maior da modalidade no país e sem barco de apoio.
A expedição Anamauê, que tem o apoio da marca de suplementos Bearco Sports Progenes, é realizada em uma embarcação V6 para seis atletas.
Reveja as matérias das etapas anteriores:

Um comentário em “Expedição Niterói-Santos concluirá trajeto neste domingo, dia 7”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s