Projeto 111 propõe arte, música e gastronomia na Praça Onze

Acontecerá no dia 21 de janeiro, no Território Inventivo, também conhecido como Casa Front, na Praça Onze, o Projeto 111. O Projeto 111 é um movimento de resistência cultural que busca a troca entre artistas de diversas localidades e vertentes. Visando a discussão das políticas de arte no Rio de Janeiro e no Brasil. Idealizado por três mulheres negras tem como uma das principais propostas a inclusão da arte preta nos meios culturais mais atuantes.

 O nome “Projeto 111” tem vários motivos, conscientes ou não. A proposta do nome surgiu a princípio por conta da data de estréia (11/11/2017). Após discussões sobre o porquê, as idealizadoras foram descobrindo outras coisas: o local onde foi realizado a primeira edição e onde será a segunda está localizado na Praça Onze (11) número 1. O evento é idealizado por três mulheres (1+1+1), entre outros dados mais cruéis e bastante significativos. 111 é um número triste e importante na luta dos brasileiros negros. 111 é o número de tiros dado contra um carro com cinco homens negros por policiais militares, em 2015, no bairro de Costa Barros, no Rio de Janeiro. 111 é o número de presos mortos na antiga penitenciária Carandiru, em São Paulo, em sua grande maioria, homens negros.

O evento inicia com a exibição de uma obra artística seguida de um debate, logo após começam os shows com artistas de diversas vertentes, localidades, raças e gêneros e é entremeado por poesias faladas. Haverá a exibição do filme “KBELA”, da cineasta, Yasmin Thayná, a artista plástica, Pally Siqueira, pintando ao vivo, recitação de poemas com os poetas, Drica Vieira, Gustavo Luz, MC WJ e Lucas Koka Penteado. Os shows ficam por conta de Luciane Dom, Luthuli Ayodele, Mêneó, Luciano Bhea, Baile Funk Dazamiga, e o DJ, o Pedro Carneiro comanda o som nos intervalos. Haverá gastronomia veganas com  o food truck orgânico, Vegari e pizzas artesanais com Ju Pizzas. O evento tem entrada colaborativa, onde o valor arrecadado será dividido entre os artistas.

Informações

Data: 11 de janeiro de 2018, das 16h às 00h

Local: R. Benedito Hipólito, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 96518-5667 /(21) 2252-2420

Colaboração: Mariane Del Rei – Bamboo Comunicação Integrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s