Mesmo condenado em 2ª instância, PT insistirá na candidatura de Lula

Após o resultado do julgamento que confirmou a condenação e aumentou a pena do ex-presidente Lula para 12 anos e um mês, vários partidos e lideranças divulgaram nota à imprensa.

O primeiro a se manifestar foi o Partido dos Trabalhadores (PT). No texto, a presidente, Gleisi Hoffmann disse que o julgamento dessa quarta-feira (24) foi uma farsa judicial. O texto diz ainda que houve condenação sem crime e sem provas, e voltou a citar que Lula sofre perseguição politica. O PT reafirmou que Lula será o candidato do partido.

Também por meio de nota, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que a decisão do TRF4 não era para ser celebrada e já que a campanha presidencial ainda não começou é preciso ouvir e respeitar o Judiciário. Maia diz, ainda, que o resultado do julgamento deixa claro que o Brasil é uma democracia madura e que as instituições funcionam plenamente.

A ex-presidente Dilma também se manifestou e reforçou a nota do PT, dizendo que Lula é inocente e que os apoiadores vão recorrer a todas as instâncias.

Por outro lado, o  líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, disse que com a decisão, a Lava Jato demonstra ao país que a lei vale para todos.

Mesma linha seguiu o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão. Também por meio de nota, ele afirmou que a condenação de Lula foi uma grande vitória para a Justiça brasileira e, com o  resultado, o Brasil terá um cenário mais coeso para as eleições presidenciais deste ano.

Fonte: EBC – jornalista Kariane Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s