João Roberto Kelly lança marchinha sobre Gilmar Mendes

kelly2

O Rei das Marchinhas apresentará seu show pré-carnavalesco “João Roberto Kelly e Suas Marchinhas” com a participação especial dos cantores Marcio Gomes & Izabella Bicalho, na Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360), no dia 31 de janeiro de 2018, 4ªf, 20h.

No show, Kelly apresentará, pela primeira vez, ao vivo, a sua nova marchinha “Alô Gilmar” que certamente fará bastante sucesso no próximo Carnaval e diz exatamente assim:

Alô Gilmar!

 Alô, alô Gilmar, eu to em cana, vem me soltar.

 Eu roubei, eu roubei, eu roubei /  não estou preso a toa / mas no mundo / não tem quem escape /  de uma conversinha boa.

 Alô, Alô Gilmar, eu to em cana, vem me soltar.

 Eu não fiz mal a ninguém / se você soltou o Garotinho / me dá uma colher também…

Além das participações especiais do Marcio Gomes & Izabella Bicalho, estarão ao lado do João Roberto Kelly, os cantores Gilson Bongil e Manu Santos e os músicos Adilson Werneck (bateria) e Claudio Mateus (contrabaixo). Ao piano elétrico, o rei das marchinhas, João Roberto Kelly.

 

Aos 79 anos e quase 56 Carnavais, Kelly é o último compositor de marchinhas clássicas ainda em atividade. Sucessos como “A Cabeleira do Zezé” (a primeira do compositor, que estourou em 1964 e segue até hoje como uma das mais executadas nos blocos e bailes de clubes de todo o país); “Mulata Iê-Iê-Iê” , mais conhecida como “Mulata Bossa Nova” (composta em homenagem a 1ª mulata a vencer o “Concurso Miss Guanabara de 1965, a Vera Lucia Couto), “Colombina”, “Joga a Chave, Meu Amor”; “Mormaço”, “Rancho da Praça Onze”, “Paz e Amor”, “Israel”, “Boato”, “Dança do Bole Bole”, “Samba do Teleco – Teco”, na década de 1980, os sucessos “Maria Sapatão”, “Esse Menino é Gay” e “Bota a Camisinha”, lançadas pelo Chacrinha, além das mais atuais “Marcha do Barak OBama”, “Marchinha do Xixi” (marchinha tema na Campanha de conscientização aos foliões mijões, pelo Sistema Globo de Rádio e TV), “Marchinha do Porcalhão” e a mais atual, “Onde está o Meu  Dinheiro” entre tantas outras serão lembradas pelo compositor  João Roberto Kelly.

É bom lembrar que recentemente as marchinhas de carnaval foram declaradas patrimônio imaterial do RJ, por serem manifestações tipicamente cariocas. O reconhecimento desse patrimônio já é consagrado pelos cariocas.

Na Sala Baden Powell, Kellyinho receberá as participações mais que especiais de dois grandes da nossa música brasileira: Marcio Gomes e Izabella Bicalho.

MARCIO GOMES, 43 anos, conhecido entre seus milhares de fãs, como o novo ‘Rei da Voz’. Considerado um jovem cantor a moda antiga,  ele interpreta, com sua voz de barítono, repertório baseado no cancioneiro das décadas de 1940 e 50 (a chamada Era de Ouro do Rádio, com clássicos de Orlando Silva a Angela Maria a Lupicínio Rodrigues e Cauby Peixoto). Em novembro último, lotou o Theatro Municipal do RJ com seu show ‘Eternas Canções”.

IZABELLA BICALHO, 45 anos, quando criança encantou  o país interpretando a ‘Narizinho’, no Sitio do Pica Pau Amarelo. Depois seguiu sua carreira atuando em várias novelas e minisséries globais.  Na ultima década vem se destacando no cenário dos grandes musicais do teatro brasileiro, com várias indicações como melhor atriz pelos prêmios Shell, Aptr, Cesgranrio, Contigo e Premio Bibi Ferreira. Entre eles produziu e protagonizou o musical “Gota D`agua”, com direção de João Fonseca. Estrelou  montagens de sucesso como: “Tim Maia – o Musical”, “Bilac  Vê Estrelas”, “O Beijo no Asfalto – o Musical”, “Era no Tempo do Rei” e “Sambra – 100 Anos de Samba”. Foi dirigida por Miguel Falabella em “South American Way” e “Império”, e por Nei Matogrosso no emocionante musical, “Somos Irmãs” e participou também do último espetáculo de Paulo Gustavo, o “On Line”. Atualmente dedica-se ao seu show “Canção de Amor” em homenagem a Elizeth Cardoso, e será musicas desse vasto repertório que ela recriará ao lado do mestre João Roberto Kelly, nesta noite memorável.

Um show que apresentará, em uma única noite, três artistas maravilhosos como o João Roberto Kelly e seus convidados Marcio Gomes e Izabella Bicalho, vai ser imperdível e inesquecível …

Ao final do show, todos juntos, cantarão o hino da nossa cidade do Rio de Janeiro, “Cidade Maravilhosa” (de André Filho), mostrando o quanto somos felizes em vivermos aqui nessa cidade maravilhosa… com muito confete e serpentina…

Salve o Carnaval 2018 !!!

“JOÃO ROBERTO KELLY e Suas Marchinhas” com as participações especiais dos cantores Marcio Gomes & Izabella Bicalho

Dia 31 de Janeiro 2018

Quarta-feira: 20h.

Sala Municipal Baden Powell

Av. Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana

Capacidade: 500 lugares 

 Ingresso: R$ 60,00 / R$ 30,00 ( idosos a partir de 60 anos e estudantes )

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Show Musical

Colaboração: jornalista Cláudia Tisato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s