Prenda mesmo!

Ângelo Cavalcante*
WhatsApp Image 2017-12-20 at 22.26.18
Pouco me lixando! Prenda mesmo! Por obséquio, cassem todos os seus direitos políticos; para o bem do Brasil, para começo de conversa, limitem sua liberdade e monitorem todos os seus passos. Onde já se viu isso? Parabenizo abertamente toda a Polícia Federal bem como o Ministério Público Federal. Sem muita punição as coisas não melhoram nesse país de quinta!
E esse patrimônio? Esses contratos milionários? Essas remunerações? Ficou oito anos como presidente e: um instituto com seu nome e bancado por empresas, viagens aos Estados Unidos, Europa, Ásia e África… Tudo por conta! Que justifique! Que diga a fidedigna origem dos contratos, dos contatos, dos acordos e dos cachês!
Palestras por duzentos, trezentos, quinhentos mil reais? Sai fora! Quero mesmo é ver esse cara pagando por seus crimes! Um ex-presidente com tantos privilégios e regalias só mesmo no Brasil. E esses filhos cheios de grana? Com fazendas, bons negócios e muitos apartamentos? Fala sério…
Não dou mole! É preciso investigação aprofundada e imparcial e que, ao fim, caso os crimes sejam efetivamente comprovados, que a lei seja cumprida em seu rigor e justeza. Para o bem do Brasil, da sociedade e do seu futuro.
Agora… Vamos combinar… Um apartamento de mais de oitenta milhões de reais no metro quadrado mais caro de Paris e da Europa não é para qualquer um! Sou professor e, modestamente, sou respeitado! Meu salário? Uma merreca! A imensa maioria dos meus amigos professores ganham salários horrorosos mas ele… Ele não!
De qualquer sorte, antes de condenarem Fernando Henrique Cardoso, o incólume FHC, por seu enorme patrimônio que se prove que houve corrupção, desvio, tráfico de influência, esquemas com negócios de privatização, com desmontes e entregas de empresas nacionais para canalhas empresariais e rentistas internacionais outros e que, inexoravelmente, geram ônus e lástima para o conjunto da sociedade.
Sem provas… Que FHC jamais seja condenado! Podem punir à vontade mas… Por obséquio civilizacional, com provas densas, claras e inteligíveis.
*Ângelo Cavalcante – Economista, professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Itumbiara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s