Carla Rizzi solta a voz em Aqueles Carnavais

Depois do sucesso no Beco das Garrafas e na Casa de Cultura Julieta de Serpa, a Mezzo Soprano Carla Rizzi transforma seu show Aqueles Carnavais em um baile à fantasia pré -carnavalesco, com direito a muito confete e serpentina

Carla Rizzi 2

A cantora lírica Carla Rizzi, do Theatro Municipal, vai sacudir Copacabana neste carnaval e transformar a Sala Baden Powell em um grande salão de baile. Vai ser no dia 09 de fevereiro, plena sexta-feira de folia. O espetáculo Aqueles Carnavais vai lembrar marchinhas e antigos sambas, mostrando a verve e a intimidade da artista com esse repertório.

Confetes e serpentinas serão oferecidos ao público que poderá ir fantasiado e terá acesso ao bar durante toda a programação musical. O show, que resgata os tempos áureos do Rio de Janeiro, nasceu da necessidade de colocar cantores com menos de 40 anos apresentando um repertório de músicas antigas para aproximar os jovens deste rico universo musical, através de roupagens modernas e divertidas.

Os áureos tempos de Copacabana

Carla Rizzi será acompanhada pelos músicos Alcir Alves (Teclado), Anderson Clayton (Bateria), Aládio Júnior (Trompete) e Jorge Mathias (Baixo). O show divide-se em três blocos, começando pelo antigo Rio de Janeiro, dos tempos áureos de Copacabana e dos antigos Carnavais.

IMG_5143

Não à tôa, a cantora sobe ao palco ao som de “Ó Abre-Alas”, de Chiquinha Gonzaga e logo em seguida emenda com “Rio Antigo”, onde os compositores Chico Anysio e Nonato Buzar clamam pela paz que os cariocas perderam. Ainda no bloco carioca, canções do repertório de Carmem Miranda, Elza Soares e Nelson Gonçalves animam a plateia em empolgantes versões.

 No segundo bloco, um pout-pourri dá lugar ao samba paulistano, com os clássicos “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca” (de Adoniran Barbosa) e “Bandeira Branca” (de Mario Lago e Roberto Roberti), do repertório da estrela Dalva de Oliveira. Após uma rápida troca de figurino, Carla Rizzi retorna de verde e rosa em uma imaginária Marquês de Sapucaí, onde as grandes escolas de samba serão reverenciadas com seus melhores sambas enredo.

Carla Rizzi no Beco das Garrafas

Para coroar à noite, uma sequência de marchinhas dos antigos carnavais que se encerra ao som de “Cidade Maravilhosa” (de André Filho), na esperança de que a alegria deste show sirva para amenizar os dias difíceis vividos pelos cariocas.

Fina Elegância do Samba

Com figurino assinado pelo nova-iorquino Ed Mayer, Carla apresenta um espetáculo sofisticado e, ao mesmo tempo, popular, onde quem teve a chance de viver os antigos carnavais, vai poder aproveitar a oportunidade de revivê-los em grande estilo; e quem não os viveu terá a chance de entrar em um túnel do tempo que nos transportará para um rico universo musical, repleto de canções que eternizaram-se na memória do brasileiro.

 Carla Rizzi

A mezzo soprano do Theatro Municipal formou-se pelo Conservatório Brasileiro de Música e se especializou na Itália. No canto lírico, Carla interpretou “Carmem”, da célebre ópera de Bizet, “Sansão e Dalila” e outras grandes óperas desafiadoras. A experiência no canto lírico deu a Carla uma bagagem diferenciada que lhe permite passear por distintos universos musicais. Sem preconceitos de gêneros musicais, Carla mostrou seu apreço pelo popular em diversos musicais da Casa de Cultura Julieta de Serpa, onde protagonizou diversos espetáculos, incluindo “Hollywood, a Magia do Cinema”, “Canzone per Te”, “Cine Atlântida”, “Rio Eu Gosto de Você”, “Uma Noite na Ópera” e o sucesso “Vai Resplandecer”, onde interpretou Clara Nunes. A grande receptividade do público aliada à crise do Theatro Municipal, motivaram Carla a alçar voos solo, cantando repertórios populares em shows como “Samba Clássico” e “Aqueles Carnavais”, que teve apresentações de sucesso no tradicional Beco das Garrafas e na Casa Julieta de Serpa.

SERVIÇO:

CARLA RIZZI em “Aqueles Carnavais”

Músicos:  Alcir Alves (Teclado), Anderson Clayton (Bateria), Aládio Júnior (Trompete) e Jorge Mathias (Baixo).

Roteiro e Direção: Fernando Portari

Produção: Paulo Fernando Góes

Data: Dia 09 de Fevereiro/2018

Sexta-feira, {às 19h.

Local: Sala Municipal Baden Powell

Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 360 – Copacabana

Capacidade: 489 lugares

Ingressos: R$ 50,00 / R$ 25,00 ( idosos a partir de 60 anos, estudantes, moradores de Copacabana e usuários do MetroRio). Venda de ingressos na bilheteria do teatro ou pela Ticket Mais

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Show Musical

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s