Pela primeira vez na história, Lusa pode chegar às semifinais da Taça Guanabara

Macaé 1 x 2 Portuguesa (8)

Após apresentar um bom futebol nas primeiras rodadas, a Portuguesa-RJ conseguiu conquistar sua primeira vitória no último domingo (28), contra o Macaé, jogando no sul-fluminense. Com o triunfo, a Lusa chegou aos seis pontos no Grupo C da Taça Guanabara e agora depende só de si para garantir, pela primeira vez na sua história, vaga para as semifinais de turno do Campeonato Carioca.

E para conquistar esse feito inédito, precisa derrotar o Boavista neste sábado (03/02), em partida válida pela quinta rodada da competição. Com a presença da torcida, o jogo começa às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro. Para a partida, que é crucial para os interesses da equipe da Ilha do Governador, a diretoria quer casa cheia. O vice-presidente de Futebol, Marcelo Barros, pede o apoio dos torcedores e simpatizantes do clube nesta partida decisiva.

– É hora de torcer, de apoiar a nossa equipe que está tão perto desse grande feito, que é chegar às semifinais do Carioca. Esperamos que a torcida compareça ao Luso Brasileiro para prestigiar nossa equipe. A campanha do time é boa, é consistente e temos que aproveitar este momento -, salientou o vice presidente, se referindo aos empates nos jogos contra o Botafogo e Fluminense, que, por detalhes, a equipe da Lusa não saiu vitoriosa.

Alexandro comemora o segundo gol da Lusa

Sobre a preparação e a confiança do time para o próximo embate, o técnico João Carlos Ângelo afirma que o foco continua e que os jogadores estão cientes que não será um jogo fácil.

– Já saímos da partida contra o Macaé com pensamento no confronto com o Boavista. Temos outra guerra a vencer, até porque o adversário também está lutando pelo mesmo objetivo. Então, treinamos forte essa semana, estamos concentrados, determinados a sair com a vitória. Estamos todos confiantes.

 

Alanzinho

O Departamento de Futebol da Portuguesa conseguiu concluir a inscrição do meio-campo Alanzinho no BID (Boletim Informativo Diário). Agora, o atleta fica à disposição do técnico João Carlos para a partida decisiva contra o Boavista. Alanzinho estava mantendo a forma desde o final do ano passado e intensificou a preparação nos últimos treinos.

Aos 34 anos, o jogador, que voltou ao Brasil após 13 anos jogando na Europa, foi oficialmente anunciado pelo Clube da Ilha do Governador em janeiro.  Destaque nas categorias de base do Flamengo, onde chegou aos 10 anos, o meio-campista fica na Lusa até o fim do Campeonato Carioca.

 

Na compra do uniforme da Lusa, torcedor garante ingresso

Torcida da Portuguesa

O Clube da Portuguesa realiza duas promoções para os torcedores que pretendem comparecer ao Estádio Luso Brasileiro, no sábado (03/02), às 19h, na partida entre Portuguesa e Boavista. Na compra de um uniforme 2018 da Lusa no valor de R$139,90, o torcedor garante um ingresso para acompanhar o jogo. Já quem for ao estádio com a camisa da equipe insulana, independente do ano, paga meia-entrada.

O valor do ingresso é R$20 (inteira) e pode ser adquirido até o fim do primeiro tempo do jogo na secretaria do Clube, na Rua Haroldo Lobo, número 400. Mais informações pelo telefone 2462-3133, ou no site do clube, www.aaportuguesario.com.br .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s