Empresa lança programa de pré-aceleração gratuito para startups

O foco será em projetos do ramo jurídico, como LegalTechs e LawTechs

A StartupGrid está com inscrições abertas, até dia 2 de março, para o programa gratuito de pré-aceleração. O foco será em startups early stage, ou na fase inicial, com foco no ramo jurídico, como LegalTechs e LawTechs. O cadastro e o edital encontram-se no site pelo endereço http://acelera.startupgrid.network.

Segundo Ricardo Motta, consultor de negócios e CEO da StartupGrid, o objetivo do projeto é auxiliar o empreendedor a se preparar melhor para o momento de buscar uma aceleração, um investimento anjo ou mesmo de ir para o mercado com mais consistência.

– A pré-aceleradora é como um berçário de startups. Ela é voltada para quem está realmente começando e que algumas vezes, por exemplo, não sabe como tirar a sua ideia do papel nem mesmo apresentar o projeto para um investidor – destaca Motta.

Durante as atividades, os fundadores das startups vão obter conhecimento sobre o mercado de Startups, seus ecossistemas, ferramentas e metodologias de gestão enxuta, criação e prototipação de novos produtos ou serviços, capacidade de inovação, analise de dados, medição de indicadores e diversos outros conhecimentos ligados a criação de negócios inovadores.

As atividades serão coordenadas por meio de mentores e facilitadores que irão orientar os novos empreendedores na tomada das primeiras decisões, avaliações e pesquisas de mercado. “Será uma grande oportunidade para as startups aprenderem com quem já tem experiência no mercado​”.

Sobre o programa

Com o apoio do escritório Faria Cendão & Maia Advogados, o projeto tem como intenção fomentar o nascimento de mais startups com a missão de melhorar as relações jurídicas no Brasil, tanto na relação advogado-cliente quanto na esfera do judiciário brasileiro.

Com duração total de quatro meses, o programa gratuito será dividido por etapas. Nos 30 primeiros dias, as atividades serão focadas na seleção e adequação dos participantes. Em seguida, seguirá a metodologia Acelera, com uma etapa intensa de atividades ligadas à validação das ideias e depois um intenso período de Go-To-Market.

Sobre StartupGrid

O StartupGrid é o lugar para as Startups se nutrirem de informação, relacionamentos, conexões e oportunidades. Um espaço feito por empreendedores, com foco em criar condições para o crescimento sustentável das startups do ecossistema local, entender as necessidades de cada negócio e impulsionar as iniciativas de cada empreendimento. O foco é conectar os entes do ecossistema local e fazer com que mais ideias se tornem realidade, mudando a forma como a tecnologia impacta positivamente nossos dias.

Edital e cadastro: http://acelera.startupgrid.network.

Colaboração: jornalista Tibérius Drumond

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s