Crivella posta vídeo em visita “oficial” e é desmentido por agência europeia

Após divulgar nas redes sociais um vídeo em que aparece em “visita oficial” à Agência Espacial Europeia, na Alemanha, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, foi desmentido por um funcionário da instituição, que chegou a chamar de “badalação” a tentativa de Crivella de “vender” sua ida à agência — que fica na cidade alemã de Darmstadt, perto de Frankfurt — como uma contribuição para a segurança da cidade

Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, causou constrangimento na sede da Agência Espacial Europeia (ESA) ao divulgar como oficial uma visita que, de acordo com um funcionário da instituição, tinha “caráter puramente privado”. O profissional, que não quis ser identificado, chegou a chamar de “badalação” a tentativa de Crivella de “vender” sua ida à agência — que fica na cidade alemã de Darmstadt, perto de Frankfurt — como uma contribuição para a segurança do Rio. Na agência, trabalham cerca de 900 pessoas, principalmente engenheiros, que controlam a direção de aproximadamente 20 satélites.

Em vídeo divulgado na internet na segunda-feira, Crivella afirmou que estava “pegando muita informação para saber o que é mais moderno em termos de vigilância, (…) de drone, em termos de informação via satélite, enfim, o que a gente puder para melhorar a questão da segurança no Rio de Janeiro”.

“As duas sedes na Alemanha têm funções definidas. Em Colônia são treinados os astronautas e, em Darmstadt, é feito o controle de satélites de observação da terra e do espaço para o envio de informações a centros de pesquisa. Mas nossa principal meta é entender o surgimento do espaço e os buracos negros”, disse o funcionário.

Texto reproduzido do website Brasil 247.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s