CPI dos Ônibus investiga irregularidades no sistema de transporte público do Rio

A Alerj, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, iniciou nesta terça feira os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar irregularidades no sistema de transporte público do Estado.

A CPI dos Ônibus, como ficou conhecida, será presidida pelo deputado Eliomar Coelho, do PSOL. Na primeira reunião, foram escolhidos o vice-presidente e o relator da Comissão.

O deputado Geraldo Pudim, do PMDB, foi escolhido para a relatoria, tendo sido o único candidato. Já Gilberto Palmares, do PT, foi escolhido como vice presidente.

Geraldo Pudim destacou que a reunião de instalação apresentou requerimentos solicitando que todos os contratos em vigor no setor de transportes do estado sejam encaminhados à CPI.

O parlamentar, que é do mesmo partido de três deputados presos acusados de recebimento de propinas de empresários de ônibus, disse que o objetivo da CPI era apurar irregularidades administrativas e não investigar os crimes praticados.

Recém-empossado, o vice Gilberto Palmares discordou. Disse que o texto da CPI é muito claro ao dizer que serão investigadas as irregularidades e que os crimes são irregularidades.

A CPI dos Ônibus foi proposta em agosto do ano passado, em meio à Operação Ponto Final, desdobramento da Lava-Jato no Rio de Janeiro, que encontrou irregularidades no sistema de bilhetagem dos ônibus.

Em novembro, a CPI ganhou força após prisão de Jorge Picciani, então presidente da Casa, Paulo Melo e Edson Albertassi. A próxima reunião da comissão ficou marcada para segunda-feira da semana que vem, dia 26, às 14h.

Fonte: EBC – Lígia Souto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s