Feira Rio Antigo faz edição em homenagem às mulheres

A próxima edição da Feira Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio, será em homenagem ao mês das mulheres. A feira mais querida da cidade acontece no dia 3 de março, a partir das 10h, e vai receber duas atrações musicais: Baque Mulher – grupo de maracatu formado por mulheres – e Coletivo Balangandãs, que vai apresentar um repertório em homenagem a elas.

Feira Rio Antigo_Divulgação

As apresentações são gratuitas e acontecem no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba, na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado. As batuqueiras do Baque Mulher se apresentam às 14h30, convidando todos a dançar o maracatu. As canções (loas) e a formação do grupo fortalecem a ideia de igualdade de gêneros que o Baque Mulher alimenta e luta para conquistar. Já o grupo Coletivo Balangandãs se apresenta às 16h30. Eles farão uma homenagem às mulheres, tocando canções das principais representantes do samba e da MPB: Ivone Lara, Beth Carvalho, Elis Regina e Rita Lee, entre outras.

Organizada pela Associação Polo Novo Rio Antigo há 21 anos, a Feira Rio Antigo oferece um agradável passeio pelos antiquários, sebos, artesanatos, restaurantes e bares em meio a um casario antigo contornado por memórias do Rio de outrora. A Feira Rio Antigo tem mais de 400 expositores e recebe cerca de 20 mil visitantes a cada edição.

 

 Feira Rio Antigo

Data: 03 de março

Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco, Centro do Rio Antigo – Rio de Janeiro/RJ

Horário: das 10h às 19h

Classificação: Livre

Grátis

Colaboração: Raquel Medeiros – Arteiras Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s