Projeto da Anatel fortalece combate a celulares adulterados

Celular Legal ressalta a importância de usar somente aparelhos celulares que estejam de acordo com a regulamentação da Anatel

Celular

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) lança novo projeto que tem por objetivo fortalecer o combate a celulares adulterados, roubados e extraviados e inibir o uso de aparelhos não certificados pela ANATEL. “A Agência verificou que essa questão do roubo e do furto estava muito alta e a gente resolveu implementar esse projeto para orientar o usuário sobre essa situação e reduzir esse tipo de ocorrência”, esclareceu o coordenador na gerência de regulamentação da ANATEL, João Alexandre Zanon.

De acordo com Zanon,  todo aparelho celular em uso no país deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Agência. A principal novidade do projeto é a implantação de um sistema informatizado – parceria entre prestadoras, fabricantes e a ANATEL – que identifica os celulares irregulares em uso na rede. Com isso, o uso de novos celulares nas redes brasileiras só vai ser permitido se os aparelhos estiverem em situação regular, segundo a Agência.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

Fonte: EBC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s