Projeto Mulheres à Obra rompe fronteiras e empodera mulheres

Mulheres à Obra - MAKITA (34)

O projeto Mulheres à Obra dá uma forcinha ao empoderamento feminino e ensina mulheres a utilizarem ferramentas elétricas e realizarem pequenos reparos domésticos cotidianos. De quebra, também as insere ativamente nessa área do mercado de trabalho, com mais autonomia e capacitação.

São cinco cursos, que acontecem sempre aos sábados e são ministrados por uma mulher, Emanuela Fidelis.

  •  Dias 03 e 10 de Março – Como manusear ferramentas elétricas
  • Dia 17 de Março – Como fazer reparos hidráulicos básicos
  • Dia 24 de Março – Como fazer reparos elétricos básicos
  • Dia 07 de Abril – Como pintar paredes.

Onde tudo começou

Mulheres à Obra - MAKITA (6)

A Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta, Isabel Gomes, está à frente do projeto. Ela desejava desenvolver um projeto inovador, aproveitando o movimento favorável da loja. O modelo hibrido, que reúne homens e mulheres, é adotado há anos no atendimento, e não é que elas entendem das ferramentas? Ajudam os clientes com indicação de quais peças usar e como utilizar. Esse cenário despertou em Isabel algo maior e nasceu assim “Mulheres à Obra”, ganhando imediatamente a adesão de parceiros como Makita, Bosch, Lorenzetti, Suvinil e Legrand. Essas marcas também apostam na demanda desse filão do mercado e já é possível encontrar ferramentas leves, práticas e até parafusadeira-furadeira e furadeira de impacto cor de rosa.

“Nós percebemos que as mulheres não usavam ferramentas porque muitas vezes tinham medo de não ter jeito [para manuseá-las], achavam [as ferramentas] pesadas e que poderiam levar choques. Nós decidimos terminar com todos esses mitos através do Mulheres à Obra”, conta Isabel Gomes.

A 1ª edição foi em março de 2017. A escolha do mês escolhido foi estratégica e surgiu para homenagear as mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado em 8 de março. O projeto fez tanto sucesso que logo a 2ª edição foi programada para setembro e, hoje, já ultrapassa a marca de 250 participantes.

“Saí de lá com autoestima elevada”, avaliou Kátia Vargas Barbosa, participante de 56 anos de idade.

Mulheres à Obra - MAKITA (67)

“Gostei muito do curso, estou sempre à procura de conhecimentos em pequenos reparos, vejo vídeos no Youtube e o curso foi de grande valia, pois sou eu que faço sempre alguns reparos em minha casa e não sabia usar a furadeira. Agora, não gasto dinheiro à toa com pequenos reparos”, disse Elane de Souza Ramos, de 38 anos  de idade e aluna da primeira edição.

Inscrições abertas

Mulheres à Obra - MAKITA (23)

São 50 vagas disponíveis no momento, com o valor simbólico de inscrição de R$ 50,00 (cada curso). O valor vira um voucher para utilizar na loja. Um dia todo só para mulheres, com aula prática e teórica, dicas e orientações para utilizar diversas ferramentas. Elas ganham alguns mimos, como material didático, camiseta, bandana, coffee break, e sorteio de ferramentas.

Serviço:

Projeto Mulheres à Obra 3ª edição – Palácio das Ferramentas

Local: Escola Técnica Centro Rio

Rua Camerino, 130 / Centro

Das 9h30 às 14h

De 3 de março a 10 de abril

Inscrições no site: www.palacio.com.br

Colaboração: Rozângela Silva – Fotos: Memória Lúdica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s