Portuguesa segue otimista e determinada a vencer o Flamengo

Muniz - Foto Marcos Faria

Apesar da derrota para a Cabofriense, os objetivos da Portuguesa-RJ seguem intactos. A Lusa não garantiu antecipadamente uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 e deixou de dar um grande passo rumo às semifinais da Taça Rio e do Estadual, mas a equipe segue otimista e determinada a vencer o Flamengo, na última rodada. O jogo será neste domingo, às 17h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).  

– Estamos trabalhando com foco total e sabendo que esse jogo contra o Flamengo é o mais importante do ano. Temos ambições no Campeonato, a Portuguesa investiu para viver esse momento e cabe a nós tentar torná-lo possível. É saber trabalhar na correção dos erros para que façamos uma boa partida contra o Flamengo e mostrar que a Lusa veio para incomodar também os clubes ditos grandes -, frisou o volante Muniz

Com o mesmo pensamento do Muniz, o zagueiro Marcão também salientou a importância de minimizar os erros cometidos nos último jogos.

– A semana vai ser procurando minimizar alguns erros pontuais cometidos nos três últimos jogos (Bangu, Nova Iguaçu e Cabofriense), que foram cruciais. Agora é trabalhar e saber valorizar a importância desse jogo que para gente é uma verdadeira final -, afirmou  Marcão.

A Lusa, que ocupa o segundo lugar no Grupo C, não perdeu para os clubes grandes no Campeonato Carioca. As duas derrotas foram para Boavista e Cabofriense.

Em campanha histórica, Lusa tem chances no Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil

Marcão - Foto Marcos Faria (4)

 Em seu terceiro ano consecutivo na elite do Carioca, a Portuguesa faz um belo Campeonato Estadual. Como não acontecia desde 1985, voltou a fazer frente aos times de maiores investimentos do Rio de Janeiro e sequer perdeu este ano para Botafogo, Fluminense e Vasco. Este último, a Lusa venceu e quebrou um tabu de 53 anos. 

Contra os times de menor expressão, a equipe da Ilha do Governador também conseguiu se destacar, o que a deixa na última rodada com 16 pontos e na quinta colocação, na melhor posição possível entre estes clubes. Ao todo, foram dez jogos, com quatro vitórias (Macaé, Volta Redonda, Vasco e Nova Iguaçu), quatro empates (Botafogo, Madureira, Fluminense e Bangu) e apenas duas derrotas (Boavista e Cabofriense), que resultaram em um aproveitamento de 66% (pela primeira vez na história alcançado).

Agora, a equipe insulana precisa vencer o Flamengo, neste domingo (18), e torcer para que o Vasco derrote o Botafogo, na última rodada. Em caso de vitória da equipe Alvinegra, a Lusa ainda tem chances de classificação, mas vai depender do saldo de gols.   

A boa e inédita campanha da equipe da Ilha do Governador no Estadual pode resultar na conquista de uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. A Lusa precisa de um empate contra o Flamengo. Restando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória da Taça Rio, cresce a expectativa pela definição sobre quais serão os clubes que estarão na disputa. São duas vagas disponíveis, destinadas aos dois melhores times da classificação geral que não possuem qualquer divisão nacional assegurada na próxima temporada.

Semifinal: Campeonato Carioca – Em caso de vitória sobre o Flamengo, a Portuguesa alcança 19 pontos e ultrapassa o Vasco ou o Botafogo, que se enfrentam na última rodada. Cada um soma 17 e 19 pontos, respectivamente. Desta forma, a Portuguesa, automaticamente, ganha uma posição, que seria a quarta colocação no geral, e se classifica para a semifinal do Campeonato Carioca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s