The Fevers comemoram mais de meio século de histórias e sucessos

Comemorando mais de meio século de sucessos, a banda The Fevers fará duas apresentações do show Vem Dançar, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, que prometem uma festa de arromba, nos dias 03 e 04 de março.

FB_IMG_1501833758351

Considerada a banda mais popular do Brasil, os Fevers são parte do repertório obrigatório de todas as festas, festonas e festinhas há décadas, mantêm uma média de 100 shows por ano, com apresentações por todo o país. Ao celebrarem mais este aniversário, os músicos se sentem honrados e privilegiados por tocarem em sua cidade natal, o Rio de Janeiro, e em especial em Copacabana, o que torna o show ainda mais prazeroso.

Os Fevers prometem fazer um espetáculo inesquecível e arrepiar toda a plateia ao som de seus grandes sucessos, como “Já Cansei” (1968), “Agora Eu Sei” (1969), “Cândida” (1970), “Vem Me Ajudar”, “Mar de Rosas” (recentemente regravada pela banda baiana ‘Chiclete Com Banana’), “Sou Feliz”, “Nathalie” (todas de 1971), “Deus” (1972), “Alguém Em Meu Caminho”, “Hey Girl” (ambas de 1973), “Sou Assim” e “Marcas do Que Se Foi” (1976), “Pra Cima, Pra Baixo” e “Gengis Kan” (1978), “Elas Por Elas” (1982), “Guerra dos Sexos” e “Por Causa de Você” (1986), regravada pela banda KLB “Um Louco” (1988), “Trem da Alegria” (1985)… a lista não tem fim! Esta última canção lançou o grupo Trem da Alegria.

Curiosidades sobre o The Fevers

!cid_8120b26b-8e46-4faa-bcc8-9ee47ec922d4

– Como tantas outras bandas da época, foram influenciados por Elvis, Beatles e Rolling Stones.

– Iniciou suas atividades musicais no Colégio entre amigos em 1965, na zona norte do Rio de Janeiro.

– O nome da banda surgiu inspirado em um sucesso de Elvis Presley – “Fever”.

– O grupo teve grande participação em gravações fonográficas, acompanhando artistas como: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Jorge Benjor, Golden Boys, Eduardo Araújo, Wilson Simonal, Reginaldo Rossi, Raul Seixas, Sergio Reis e tantos outros… até hoje os Fevers continuam exercendo sua criatividade em estúdio.

– Ao longo de mais de cinco décadas de estrada, o volume de sucessos da banda só é comparável, no Brasil, a de Roberto Carlos.

– São mais de 50 lançamentos e um grande número de compilações (entre vinil, fita cassete, CD e DVD), com uma vendagem superior a 13 milhões de cópias efetivamente vendidas.

– A extensa discografia da banda, incluindo compilações, atingiu números recordes em vendagem e lançamentos de discos, que contribuíram para muitas premiações: 29 discos de ouro, 5 de Platina, 3 de Platina Duplo, 1 de Diamante, Disco de Platina em Portugal, Prêmio Sharp como “Melhor Grupo”, Prêmio “Destaque Popular”, da Rádio Difusão, em 1999, Prêmio Petrobrás Rio Show 2005, 2006, 2007 e 2008, o reconhecimento internacional em 2009, Prêmio Portuguese Cultural em Mississauga, Canadá.

– Em  2010, foi o grande homenageado na Festa Nacional da Música, o maior Fórum da Música Popular Brasileira, realizado em Canela, no Rio Grande do Sul, evento que reúne artistas, músicos, editores, jornalistas, formadores de opinião e executivos que atuam na música e na indústri do entretenimento musical brasileira.

– Em 2011, tiveram seu CD Vem Dançar II indicado como “Melhor Álbum Popular” no Prêmio da Música Brasileira, evento realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

– Entre as varias canções incluídas em trilhas sonoras de novelas de sucesso, destacam-se os temas de abertura das novelas ‘Elas por Elas’ e ‘Guerra dos Sexos’, bem como importantes temas de personagens das novelas ‘TiTiTi’ , ‘De Quina Pra Lua’, ‘Amor Com Amor se Paga’ e ‘Ninguém Vive Sem Amor’ e ‘Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim’, na trilha da novela ‘Amor & Revolução’.

!cid_85a072dc-855d-4ddf-8cf7-39054b424a13

SERVIÇO:

THE FEVERS no Show ‘VEM DANÇAR’

Com os músicos Luiz Claudio (vocalista), Liebert Ferreira (contra baixo), Rama (guitarra), Otávio Monteiro (bateria) e Clausio Mendes (teclados)

Realização: Boca Fechada Produções e Promoções Artísticas.

Dias 03 e 04 de março/2018

Sábado 20h e Domingo 19h

Sala Municipal Baden Powell

Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360 – Copacabana – Tel. 21- 2547-9147

Capacidade: 489 lugares

Preço dos Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 ( para estudantes ou idosos acima de 60 anos, moradores de Copacabana e portadores do cartão do MetroRio )

Venda de ingressos na bilheteria do teatro ou pela TicketMaster

Duração: 2h

Classificação: 14 anos

Gênero: Show Musical

Colaboração: jornalista Cláudia Tisato e João Luiz Azevedo, do BOCA FECHADA Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s