Violência é tema de debate em Minas Gerais

Instituto René Rachou (Fiocruz-MG) e a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) promoverão, ao longo do ano de 2018, uma série de debates sobre a temática da violência. Serão realizados seminários para discussão, reflexão e elaboração de projetos de pesquisa e intervenção, envolvendo a violência e suas interfaces com a saúde. O primeiro seminário acontecerá no dia 28 de fevereiro, das 14h às 17h, no auditório da ESP-MG, e abordará: Desenvolvimento Socioeconômico e Violência.

O evento contará com a participação do pesquisador Bruno Wanderley Reis, do Departamento de Ciência Política da UFMG, que será o apresentador do seminário, e com os debatedores Nilmário Miranda, ex-secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania; Janaína Passos de Paula, diretora de Vigilância de Doenças Crônicas Transmissíveis, Não Transmissíveis e Causas Externas da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais; e Charles Vieira, secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG).

A intenção é promover discussão sobre o atual cenário do país e sua relação com a violência em suas mais diversas faces tais como a violência de gênero, uso de drogas, dentre outras.

As inscrições para o seminário podem ser feitas pela internet.

Programação com nome dos palestrantes e horário do seminário

Fonte: FIOCRUZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s